17/06/10

Concurso Literário Infantil e Juvenil do Algarve - Cerimónia de entrega dos prémios

A cerimónia realizou-se na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, no dia 15 de Junho, pelas 18:30h. Os prémios foram entregues pela da Dr.ª Ana Pífaro, vereadora da Câmara Municipal de Albufeira, pela Dr.ª Filomena Branco, da DREALG e alguns elementos do Júri. A Escola E.B.2,3 Prof. Diamantina Negrão destacou-se nesta cerimónia pela participação dos nossos alunos. Foram cinco os alunos premiados (1º e 3º Ciclo). Num dia preenchido por festas de escolas e marchas populares, a Direcção do Agrupamento Vertical Diamantina Negrão ainda conseguiu chegar a tempo de congratular os alunos premiados.

"Gentes e Paisagens no Algarve" foi o tema do 3.º Concurso Literário Infantil e Juvenil do Algarve, direccionado aos alunos dos ensinos Básico e Secundário.
O Concurso foi promovido pela Direcção Regional de Educação do Algarve, pela Rede de Bibliotecas Escolares e pela Câmara Municipal de Portimão. Esta edição do concurso insere-se nas comemorações nacionais do 150.º aniversário do nascimento de Manuel Teixeira Gomes, escritor algarvio e sétimo Presidente da República Portuguesa.

1 comentário:

hduarte disse...

Parabéns à organização.
Optima ideia que aparentemente vai ter continuidade.
Acho importante a motivação que é dada a estes jovens, semeando algo que ficará dentro deles para sempre.
Deixa-me uma luz de esperança no que respeita ao futuro escolar e profissional desta geração.
Parabéns aos vencedores e Votpos de Grande Sucessos