16/12/09

"Doutor Megalhães" na DREALG

A convite da Direcção Regional de Educação do Algarve (DREALG) a peça de Teatro "Doutor Megalhães" voltou ao palco. Uma adaptação e encenação da escritora Josefa de Lima inspirada no livro "Doutor Megalhães" da autora Rita Sobral. Desta vez os alunos de 4º Ano da E.B.1 de Olhos de Água conseguiram divertir um público adulto. Esta foi também uma forma de agradecimento à DREALG, pois a escola destes alunos foi uma das primeiras no país a receber o PC Magalhães, em 2008, na véspera de Natal .
A professora da turma, Celestina Neves, a professora das AEC, Célia Nobre, a equipa das bibliotecas Escolares, Carla Ferreira, Paula Cunha, Sofia Labisa e a Direcção Executiva, Teresa Silva, que colaboraram e apoiaram esta apresentação poderam acompanhar os alunos nesta digressão...
A escritora Rita Sobral agradeceu a todos os presentes. A RBE na DREALG, Dr.ª Filomena Branco, o Director Regional, Dr. Luis da Silva Correia e Director Regional Adjunto Dr. Eduardo Carmo Dias receberam-nos com toda a cordialidade. Todos os presentes aplaudiram esta actividade que envolve os livros, a leitura e, inevitavelmente, o último instrumento pedagógico o PC Magalhães. O Director Regional, Dr. Luis da Silva Correia elogiou o trabalho dos alunos, dos professores e equipa das BE.

Sem comentários: