08/04/16

"E se fosse eu? Fazer a mochila e partir"


Pomover a nossa capacidade de nos colocarmos no lugar do outro. Tentar compreender como se sente. Só assim o poderemos ajudar melhor – esta a ideia primordial da iniciativa da Plataforma de Apoio aos Refugiados que quer saber como se sentiriam os alunos das escolas portugueses se estivessem na pela de um refugiado.

Com o apoio da Direção-Geral de Educação, do Alto Comissariado para as Migrações e do Conselho Nacional de Juventude, a atividade é levadas às escolas portuguesas no dia 06 de abril, é inspirada num projeto chamado What's in my bag? ( O que está no meu saco, em inglês), e que decorreu na ilha grega de Lesbos. http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2016-04-05-Refugiados-E-se-fosse-eu-


Na nossa escola a professora Verónica Martins e os seus alunos do 6.º C realizaram o projeto "E se fosse eu? Fazer a mochila e partir" que aconteceu esta quarta-feira. Foi muito interessante reflectir sobre o conteúdo das mochilas dos alunos e assistir aos sentimentos revelados pelos mesmos que interiorizaram plenamente o papel de refugiados levando a momentos grande emoção.



Sem comentários: