27/05/15

AMBIENTE: REUTILIZAÇÃO DE MATERIAIS

Trabalhos realizados pelas turmas A, B, C e D do 9º Ano, na disciplina de Geografia, sob orientação da Prof.ª Alexandra Dionísio, tendo como tema o Ambiente: reutilização de materiais.


ESCRITORES, ILUSTRADORES NO AGRUPAMENTO

Escritores, ilustradores, editores e contadores de histórias estiveram presentes nas bibliotecas/JI e Escolas EB1 do Agrupamento nos 25 e 26 de maio. Momentos de leitura, animação, expressão artística e musical foram partilhados com os alunos tornando-os únicos. A escritora e ilustradora Carla Anjos "encenou" o seu livro "Marioneta Bailarina", a escritora Elisabete Freire "embalou" os mais pequenos com "A Princesa Aurora" e o escritor Miguel Borges "distribuiu" cor e alegria com "Uma história cheia de cor" e a "Malvina, a Bruxa Malvada".


14/05/15

DIA DA EUROPA

Durante toda a semana comemoramos o dia da Europa com um jogo de palavras cruzadas a fim de descobrir os 28 países que fazem parte da União Europeia.


11/05/15

07/05/15

DIA DA EUROPA

O “Dia da Europa”, comemorado a 9 de maio, nasceu no Conselho Europeu de Milão, de 28 e 29 de junho de 1985 e foi celebrado pela primeira vez em 1986.

O Dia da Europa é hoje um dos símbolos da União Europeia e constitui uma oportunidade para desenvolver atividades e festejos que aproximam a Europa dos cidadãos.

Comemoramos o dia da Europa na biblioteca escolar com um jogo de palavras cruzadas em que tens de descobrir os 28 países que fazem parte da União Europeia. Resolve o teu jogo e vamos aprender mais sobre a Europa!


05/05/15

SEMANA DOS MEDIA

Comemora-se de 3 a 9 de maio a Semana dos Média, assim, publicamos este trabalho realizado pelos alunos que abordam temáticas associadas aos médias. Este trabalho serve de motivação para a reflexão com os alunos sobre o tema referenciado, na biblioteca e na sala de aula.