23/10/09

Natur`Arte - Um Projecto Concelhio

Natur’Arte – a simbiose entre a natureza e a arte.

De 13 a 19 de Outubro esteve patente na Biblioteca Municipal Lídia Jorge uma exposição de trabalhos de expressão plástica, da autoria de vários alunos do concelho.
Da nossa escola participaram os alunos do 9.º ano, do ano transacto, com trabalhos no âmbito da pesquisa histórica, biográfica e da poesia. Estes trabalhos serviram de suporte ao projecto.
A poesia de poetas algarvios, assim como os pintores de países de língua estrangeira leccionadas nas escolas intervenientes, serviram de inspiração às obras dos estudantes que pretenderam exaltar o ambiente e os problemas ambientais.
Neste projecto participaram alunos das escolas Secundária de Albufeira, Professora Diamantina Negrão e Dr. Francisco Cabrita sob coordenação dos respectivos professores: Ana Cristina Pinto, Maria de Jesus Feliciano, Ascensão Marrachinho, Maria José Leote, Sofia Labisa e Eduardo Silva.
Estiveram presentes na inauguração da exposição o Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Sr. Desidério Silva, a Vereadora da Cultura, Prof. Marlene Silva, directores e elementos da direcção das escolas participantes, professores e alunos convidados.
...
Imagens: (1) Exposição. (2) Apresentação do projecto pelos professores responsáveis, tendo como pano de fundo os trabalhos dos alunos da nossa escola.
(3 da esquerda para a direita) A vereadora da Cultura, Prof. Marlene Silva, o Director Prof.Dominique Palma, professores do projecto e a Prof. adjunta da direcção, Lola Flores.

Sem comentários: